top of page

AGVL domina a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente 2024

  • AGVL
  • 20 de nov. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 25 de nov. de 2024

Em Agudo (RS), pilotos do projeto Equipe AGVL de Parapente venceram nas quatro categorias em disputa neste fim de semana. Equipe de Sapiranga (RS) também celebrou os títulos de 2023 nas classes Serial, Sport e Sport Light.


Foto: AGVL/Divulgação Os vencedores da etapa de Agudo no Campeonato Gaúcho de Parapente


Os atletas da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga (RS), conquistaram grandes resultados neste fim de semana no Cerro da Figueira, em Agudo (RS), na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente. Além de vencer em todas as categorias neste início da competição em 2024, as provas do fim de semana definiram os campeões de 2023. E três pilotos da AGVL conquistaram títulos: Lucas Axelrud, na Serial; Cristiano Model, na Sport; e Ângelo Santos, na Sport Light.


Ao todo, a etapa reuniu cerca de 60 pilotos, que participaram de duas provas, na sexta-feira (15) e no sábado (16), com aproximadamente 45 quilômetros cada, percorrendo os céus de Agudo e Paraíso do Sul. A prova de domingo acabou sendo cancelada, pois o forte calor gerou instabilidade, com nuvens carregadas e chuva.


Com as duas provas válidas, a competição de 2024 começou efetivamente, e a Equipe AGVL de Parapente subiu no ponto mais alto do pódio nas quatro categorias em disputa: Luciano Horn (1º lugar - classe Open), Flávio Pinheiro (1º – Serial), Henrique da Rosa (1º – Sport) e Ângelo Santos (1º – Sport Light).


Além dos vencedores da etapa, as provas definiram os campeões de 2023, isso porque as provas do final do ano passado e do começo de 2024, haviam sido canceladas. Desta forma, além dos títulos de Axelrud, Model e Santos para a AGVL, o clube de Sapiranga celebrou o vice-campeonato e o 3º lugar na Open com Jarbas Mello e Luciano Horn, respectivamente; o vice de Lúcio Dal Pozzo, na Serial; o segundo lugar de Alex Trombini, na Sport; e o vice-campeonato e 3º lugar da Sport Light, com Fábio Gomes e Rodrigo Fischer. Na Open, o campeão foi Marcelo Wickert (AVTVL-Encantado), que chegou ao terceiro título na principal categoria.  


O projeto Equipe AGVL de Parapente IV tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS LIE, com patrocínio de Família Geisse – Vinhedos de Terroir. Saiba mais sobre a iniciativa acessando o Instagram - @equipeagvlparapente.



Os próximos desafios


Agora, a Equipe AGVL de Parapente se prepara para os próximos desafios. Entre os dias 22 e 24 de novembro, os gaúchos vão disputar a Copa Sport, em Jaraguá do Sul (SC), se o clima para a prática do voo livre colaborar, pois há chance de chuva e adiamento da prova. Depois disso, o Campeonato Gaúcho de Parapente terá ainda mais duas etapas previstas para 30 de novembro e 1º de dezembro, em Encantado (RS), e a última etapa nos dias 14 e 15 de dezembro, em Igrejinha (RS). Resultados da 2ª Etapa de Agudo por categoria


Open

1º - Luciano Horn (AGVL)

2º - Marcelo Wickert (AVTVL-Encantado)

3º - Flávio Pinheiro (AGVL)


Serial

1º - Flávio Pinheiro (AGVL)

2º - Richard Dourado (AGVL)

3º - Lucas Axelrud (AGVL)


Sport

1º - Henrique da Rosa (AGVL)

2º - André Horn (AVTVL-Encantado)

3º - Wigbert Schwade – (AGVL)


Sport Light

1º Lugar - Ângelo Santos (AGVL)

2º - Yuri Laux (MG10-Rolante)

3º - Jader Fischer (AGVL)



Resultado Ranking dos Campeões de 2023


Open

1º - Marcelo Wickert (AVTVL)

2º - Jarbas Mello (AGVL)

3º - Luciano Horn (AGVL)


Serial

1º - Lucas Axelrud (AGVL)

2º - Lucio Dal Pozzo (AGVL)

3º - Mauro Carbelon (CSGVL)


Sport

1º - Cristiano Model (AGVL)

2º - Alex Trombini (AGVL)

3º - Osvaldo Júnior (CNA)


Sport Light

1º - Ângelo Santos (AGVL)

2º - Fábio Gomes (AGVL)

3º - Rodrigo Fischer (AGVL)

 
 
 

Comentários


bottom of page