top of page

AGVL soma pódios na 2ª etapa do Gaúcho de Parapente e já mira o Sul-Brasileiro no Vale do Taquari

  • AGVL
  • 17 de nov. de 2025
  • 2 min de leitura

Pilotos aproveitaram boas condições no sábado (15), em prova de 49 quilômetros em Roca Sales/Encantado; no domingo (16), houve cancelamento das atividades por conta do vento forte e previsão de temporal. E nesta quinta-feira (20), a Equipe AGVL de Parapente já volta suas atenções para o Sul-Brasileiro, também no Vale do Taquari.


A Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga (RS), encerrou o fim de semana com ótimos resultados na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente, disputada entre Encantado e Roca Sales (RS). A disputa teve uma janela curta para voo no sábado (15), diante da previsão de chuva para o fim da tarde, o que levou a organização a definir uma prova de 49 quilômetros. Os pilotos souberam aproveitar as boas térmicas do Vale do Taquari e construíram um voo técnico e competitivo, encerrado antes da chegada da instabilidade. Já no domingo, a etapa foi cancelada devido ao forte vento norte e à previsão de temporal ao longo do dia. As decolagens ocorreram na rampa norte, em Roca Sales.


Equipe AGVL de Parapente na segunda etapa do Gaúcho de Parapente. Foto: Divulgação/AGVL
Equipe AGVL de Parapente na segunda etapa do Gaúcho de Parapente. Foto: Divulgação/AGVL

Mesmo com apenas uma prova válida, a AGVL garantiu presença no pódio em todas as categorias. Na Open, Lucas Axelrud venceu a etapa, seguido por Maicon Corrêa, com Lúcio Dal Pozzo em terceiro lugar. A Serial também teve domínio da equipe, com vitória de Lucas Axelrud e vice para Lúcio Dal Pozzo. Na Sport, a AGVL subiu ao pódio com Cristiano Model (2º) e Lucas Bonfadini (3º). Já na Sport Light, Gustavo Teixeira ficou em 2º lugar e Leonardo Stoffel em 3º.


Com os resultados, o Campeonato Gaúcho 2025 segue equilibrado após duas etapas. Lúcio Dal Pozzo lidera tanto a Open quanto a Serial, enquanto Luciano Horn aparece em segundo e Jarbas de Mello em terceiro na classificação geral da Open. Lucas Axelrud é o segundo colocado na Serial, e Flávio Pinheiro é o 3º. Nas categorias de acesso, Lucas Bonfadini é o 2º colocado na Sport, e Gustavo Teixeira e Leonardo Stoffel ocupam a 2ª e 3ª posições da Sport Light, respectivamente.


A equipe agora vira a chave para a 3ª Etapa e decisiva etapa do Sul-Brasileiro de Parapente, que começa nesta quinta-feira (20) e segue até domingo (23), novamente no Vale do Taquari, reunindo pilotos de vários Estados do País. Após essa competição, a Equipe AGVL de Parapente terá mais duas etapas do Campeonato Gaúcho, nos dias 29 e 30 de novembro, em Agudo (RS), e 13 e 14 de dezembro, em Sapiranga.


O Projeto Equipe AGVL de Parapente – Ano 6 tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS LIE, e conta com o patrocínio da Família Geisse – Vinhedos de Terroir. Saiba mais sobre o projeto pelo Instagram: @equipeagvlparapente.

 
 
 

Comentários


bottom of page