Equipe AGVL de Parapente fecha participação na Copa Rio no topo do pódio na categoria Sport
- Agência Akyma
- 22 de set.
- 2 min de leitura
Flávio Pinheiro venceu na categoria Sport, já com foco na preparação para as competições no Rio Grande do Sul neste segundo semestre. Atletas do Vale do Sinos ainda se destacaram com Top 10 na categoria Open
Os atletas integrantes do projeto Equipe AGVL de Parapente VI encerraram no fim de semana sua participação na Super Final da Copa Rio de Parapente 2025, realizada entre 18 e 21 de setembro em Porciúncula, no Rio de Janeiro. O evento reuniu mais de 65 pilotos de diferentes Estados brasileiros e marcou o calendário da Federação de Voo Livre do Estado do Rio de Janeiro (FVLERJ). O grande destaque da equipe gaúcha foi Flávio Pinheiro, o piloto e treinador da AGVL foi vencedor da etapa na categoria Sport. O atleta de Sapiranga (RS) também concluiu a prova na 7ª colocação da Serial e na 17ª posição da Open.

Na categoria Open, Jarbas de Mello foi destaque ao conquistar o 6º lugar, e Angelo Santos terminou em 10º, ambos entre os principais nomes da competição. Tiago Menezes também esteve em evidência, com o 11º lugar na Sport e o 24º na Serial. Os pilotos Jader Fischer ficou com o 19º lugar na Sport, com João Petry em 21º e Jonas Sturza fechou em 22º na mesma categoria. A participação no Rio de Janeiro fez parte dos treinamentos e preparação do time para as próximas competições pelos céus do Rio Grande do Sul no segundo semestre.

Nesta semana, outra parte do time da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) embarca para outro desafio. Entre os dias 25 e 28 de setembro, a equipe participará de novos treinamentos, desta vez em Andradas (MG). Paralelo aos voos preparatórios, os atletas gaúchos vão participar da segunda e decisiva etapa do Campeonato Paulista de Parapente, que deve reunir cerca de 130 pilotos, de todo o Brasil e de países como Chile, Estados Unidos e Nova Zelândia. Representarão a AGVL os pilotos: Lucas Axelrud, Alex Trombini, Gustavo Teixeira, Wigbert Schwade, Fábio Gomes, Eduardo Rodrigues Silva, Lúcio Dal Pozzo e Henrique da Rosa. Por ter participado na primeira etapa do Paulista, Santo Antônio da Alegria (SP), o piloto Lucas Axelrud está na briga pelo título da competição nas categorias Open (6º colocado no momento) e Serial (3º lugar).
O projeto Equipe AGVL de Parapente VI é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS LIE, com patrocínio de Família Geisse – Vinhedos de Terroir.




Comentários