top of page

LHH/GuSch disputa classificação às semifinais do Estadual Cadete Feminino em Torres (RS)

  • Foto do escritor: Agência Akyma
    Agência Akyma
  • 28 de nov. de 2025
  • 2 min de leitura

A equipe hamburguense, comandada pelo treinador Matheus Arena, encara a segunda fase do Campeonato Gaúcho da categoria buscando uma vaga entre as quatro melhores da competição, que terá as fases decisivas em dezembro, em Campo Bom (RS)


A Liga Hamburguense de Handebol (LHH/GuSch) volta à quadra neste fim de semana para a segunda fase do Campeonato Estadual Cadete Feminino 2025, que será disputada em Torres (RS), e integra as ações do projeto Handebol Esporte Para Todos – Ano 3, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria do Esporte e Lazer por meio do Pró-Esporte RS LIE, com patrocínio de DGT, MA Supermercado e Goldbag, e apoio do Colégio GuSch. Após campanha forte na primeira etapa, a equipe entra agora em mais uma rodada decisiva, enfrentando os adversários da chave B em busca da classificação às semifinais — as fases decisivas serão realizadas no primeiro fim de semana de dezembro, em Campo Bom (RS).


Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma
Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

A equipe hamburguense, que é a atual campeã gaúcha da categoria cadete, abre a participação no sábado (29) pela manhã, às 10h30, diante da HFSM (Santa Maria), e volta à quadra no período da tarde, às 17h30, contra a AECB (Campo Bom). No domingo (30), o time tem mais dois jogos fundamentais para confirmar sua vaga no grupo das quatro melhores: às 10 horas, contra a Apahand (Caxias do Sul), e às 16h30, encerrando a rodada diante da ATHB (Torres). A LHH/GuSch chega à fase como líder dentro da Chave A, com quatro vitórias em quatro partidas, 116 gols marcados e saldo positivo de 51.


Com a soma dos resultados das duas fases, as quatro equipes mais bem pontuadas no encerramento das classificatórias avançam às semifinais, cruzando 1º x 4º e 2º x 3º. As vencedoras disputam a grande final, enquanto as equipes que forem derrotadas decidirão o terceiro lugar.


Para o treinador da LHH/GuSch, Matheus Arena, a equipe cadete da Liga chega preparada para esse desafio e concentrada para chegar na fase final do Estadual, assim como já fez a equipe juvenil da LHH/GuSch, que garantiu presença na semifinal. “Chegamos em um momento bem importante do ano, a reta final é extremamente detalhista, precisamos fazer tudo certinho para chegar no momento da competição e colher os frutos de tudo que fizemos na temporada inteira. Nossa equipe é a atual campeã do Estado e nosso objetivo é chegar novamente na final para tentar repetir esse feito e buscar o bicampeonato consecutivo. No total, já vencemos cinco vezes nessa categoria”, pontuou.


Para acompanhar mais sobre as meninas da LHH/GuSch nas competições estaduais, é possível seguir o perfil do projeto no Instagram - @handebolesporteparatodos.



 
 
 

Comentários


bottom of page