top of page

LHH/GuSch estreia no Estadual Infantil Feminino 2025 em Campo Bom

  • Liga Hamburguense de Handebol
  • 26 de ago.
  • 2 min de leitura

Equipe hamburguense disputa quatro jogos na primeira fase da competição entre os dias 29 e 31 de agosto


A equipe infantil feminina da Liga Hamburguense de Handebol (LHH/GuSch) inicia, no próximo fim de semana, a sua caminhada no Campeonato Gáucho de Handebol 2025, que terá a disputa da primeira fase no Ginásio Municipal de Campo Bom. A competição, promovida pela Federação Gaúcha de Handebol, reunirá 10 clubes, divididos em dois grupos com cinco equipes cada. Os jogos desta etapa ocorreriam em junho, mas acabaram sendo transferidos para agosto em função das fortes chuvas que atingiram o Estado naquele período.


Foto: Divulgação/LHH
Foto: Divulgação/LHH

A LHH/GuSch está no Grupo A, ao lado de AECB (Campo Bom), Apahand (Caxias do Sul), Hand Action (Porto Alegre) e Talentos do Esporte (Canoas). Já o Grupo B é formado por HFSM (Santa Maria), SGNH (Novo Hamburgo), CHCC (Capão da Canoa), ATHB (Torres) e ARE (Rosário do Sul).


A equipe hamburguense terá quatro confrontos nesta etapa inicial. A estreia acontece na sexta-feira (29), às 19 horas, contra o Hand Action. No sábado (30), às 8h30, o desafio será diante da Apahand. Já no domingo (31), o time volta à quadra em rodada dupla: pela manhã, às 11 horas, enfrenta o Talentos, e à tarde, às 17 horas, encerra sua participação na primeira fase contra a AECB, equipe da casa.


Conforme o treinador Matheus Arena, o grupo da LHH/GuSch é bem jovem e conta com meninas do projeto Handebol Social, que é um braço das equipes de competição da Liga Hamburguense. “É uma equipe bem nova, com a maioria das jogadoras com idade da categoria Mirim (12 anos). A expectativa é de participar para dar experiência às meninas e atingir o objetivo do projeto que é vivenciar o handebol em situação competitiva”, enfatizou Arena.


O torneio será disputado em duas fases, com todos os times jogando entre si dentro dos grupos. Os quatro melhores classificados ao fim da segunda etapa – com data ainda a ser divulgada - avançarão para as semifinais, que definirão os finalistas para a fase decisiva no mês de dezembro.


Com tradição na formação de atletas de base, a LHH/GuSch busca mais uma vez colocar em quadra a sua força coletiva, reforçando o projeto “Handebol Esporte Para Todos – Ano 3”, que é financiado pelo Governo do Estado do RS e Secretaria do Esporte e Lazer por meio do Pró-Esporte RS LIE, com patrocínio de DGT, MA Supermercado e Goldbag, e apoio do Colégio GuSch.


Jogos da LHH/Gusch

  • Sexta (29/08), 19h: LHH x Hand Action

  • Sábado (30/08), 8h30: Apahand x LHH

  • Domingo (31/08), 11h: Talentos do Esporte x LHH

  • Domingo (31/08), 17h: LHH x AECB

 
 
 

Comentários


bottom of page