top of page

Luciano Horn termina o Brasileiro de Parapente entre os quatro melhores do País

  • AGVL
  • 20 de ago.
  • 2 min de leitura

Piloto da AGVL, de Sapiranga (RS), encerra participação em São Lourenço (MG) com forte desempenho antes de representar o Brasil no Mundial em Castelo (ES)


A Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga (RS), encerrou sua participação na etapa final do Campeonato Brasileiro de Parapente com destaque. O piloto sapiranguense Luciano Horn terminou a competição com a 4ª colocação no ranking nacional na categoria Open, consolidando-se mais uma vez entre os melhores do País. A etapa foi disputada entre os dias 10 e 16 de agosto, em São Lourenço (MG), reunindo mais de 85 atletas de alto nível.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além de Horn, a equipe contou com a presença dos pilotos Jarbas de Mello (22º no ranking nacional na classe Open), Lucio Dal Pozzo (16º no ranking da classe Serial e 45º na Open) e Fábio Gomes (40º na Serial), representando a AGVL, enquanto os gaúchos Marco Bruxel (da AVTVL - 29º na Serial) e Luciano Tcacenco (do CNA – 64º na Open) também estiveram presentes.


A prova de abertura, inicialmente prevista para o domingo (10), foi cancelada devido a fortes ventos, e os voos válidos iniciaram na segunda-feira (11), com percursos técnicos e exigentes ao longo da semana. Horn foi o melhor gaúcho na competição mantendo regularidade até o fim da etapa. Foram seis provas válidas em condições excelentes, consolidando São Lourenço como um verdadeiro sítio de voo de alto rendimento para competições de parapente. Na Open, o grande campeão da etapa foi Maycon Santos, seguido por Érico Oliveira, Alexandre Dio, Luciano Horn e Mário Monteiro. Na disputa por equipes, o time Brasil, ao qual Horn é um dos integrantes, ficou campeão.


Com o resultado, o piloto soma mais um grande desempenho à sua carreira, justamente às vésperas de um novo desafio internacional: representar o Brasil no Campeonato Mundial de Parapente 2025, que será realizado entre os dias 30 de agosto e 13 de setembro, em Castelo (ES).


“O Brasileiro de Parapente foi um excelente treino, já que as disputas foram acirradas e, mesmo eu estando há um tempo sem voar devido ao inverno que nos castigou aqui no Sul, consegui um bom resultado e, não só isso, fiz provas consistentes”, destacou Horn, que agora descansa duas semanas antes de embarcar para o próximo desafio. “Vou aproveitar para organizar tudo para estar completamente focado no Mundial. Os demais integrantes do Time Brasil também foram bem nessa etapa em Minas Gerais, o que empolga mais ainda é que podemos buscar boa colocação por Nações neste Mundial”, finalizou o atleta do Vale do Sinos.


Para saber mais sobre a Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), acesse pelo site www.agvl.esp.br ou pelo Instagram (@agvl_sapiranga).

 
 
 

Comentários


bottom of page