top of page

MC Tubarão entra em semana decisiva e vai em busca do bicampeonato do Gaúcho de Super Turismo

  • Foto do escritor: Agência Akyma
    Agência Akyma
  • há 42 minutos
  • 5 min de leitura

Equipe de Campo Bom (RS) chega à última etapa da temporada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), liderando a competição na categoria GT e Geral com os pilotos Catô Belleza, Chico Möller e Franco Pasquale, e tenta repetir o feito de 2023 com o Tubarão MC40 #5


Está chegando a hora da decisão no Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST) 2025. No próximo sábado, dia 8 de novembro, a MC Tubarão entra em ação no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), para disputar a grande final do CGST. A equipe de Campo Bom (RS), que celebra os seus 50 anos de história nesta temporada, busca o bicampeonato da categoria GT com o Tubarão MC40 #5, pilotado por Franco Pasquale, Catô Belleza e Chico Möller, eles que vêm liderando a competição com 639 pontos. Em 2023, a MC Tubarão conquistou o título com a dupla Tiel de Andrade e Júlio Martini.


Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma
Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

Em 2025, a equipe iniciou o campeonato com o Audi TCR #5, que ficou em quinto lugar na etapa de abertura, também em Tarumã. A partir da segunda etapa, o time passou a competir novamente com o MC40, reconstruído na oficina da equipe no Vale do Sinos, após o acidente no GP Cidade de São Paulo – 1000 Milhas em janeiro deste ano. O carro venceu a tradicional 6 Horas de Guaporé e também triunfou na terceira etapa em Tarumã, além de alcançar um segundo lugar em Guaporé na penúltima etapa. Esses resultados colocaram a MC Tubarão e o trio de pilotos na liderança da competição antes da prova decisiva.


“Esse carro representa o DNA da MC Tubarão. Unimos desempenho, confiabilidade e dedicação de todos da equipe para continuar em evolução constante”, destacou o chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade, o Né. “Chegamos a Tarumã com uma temporada sólida e muito equilibrada. O carro está em um nível excelente e os pilotos vêm em grande momento. Vamos trabalhar e lutar até o fim para conquistar mais esse título”, afirmou Tiel de Andrade, que é um dos líderes da MC Tubarão. Ao lado de Belleza, Pasquale e Möller, Tiel foi campeão das 12 Horas de Tarumã de 2024, mas no CGST 2025 ele vem auxiliando os pilotos no box.


No começo desta semana, a organização do Gaúcho de Super Turismo divulgou a programação da quinta e última etapa da competição. Os treinos livres oficiais começam na sexta-feira (7), com o classificatório na manhã de sábado (8). A corrida decisiva tem largada prevista para as 13h40, com transmissão ao vivo pelo canal Curva do S no YouTube (www.youtube.com/curvados).


Pilotos Catô Belleza, Franco Pasquale e Chico Möller almejam o título do Gaúcho de Super Turismo com o Tubarão MC40 #5. Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma
Pilotos Catô Belleza, Franco Pasquale e Chico Möller almejam o título do Gaúcho de Super Turismo com o Tubarão MC40 #5. Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

Pilotos projetam a corrida em Tarumã


O experiente Carlos Belleza, o Catô, aos 72 anos de idade, natural de Alegrete (RS), projetou a corrida deste fim de semana e acredita que a equipe tem grandes chances de conquistar o título. “Já fizemos muito, falta pouco, então vamos de novo dar o nosso melhor e vamos vencer esse campeonato!", afirmou. "A nossa expectativa para essa corrida é muito boa. O carro tem se comportado muito bem em Tarumã. Na última corrida em Tarumã deste ano, nós vencemos e estamos fazendo uma grande temporada. A equipe está muito forte, muito unida. Há muita confiança entre todos nós. Então, a expectativa é de a gente fazer uma grande corrida para fechar com chave de ouro a temporada. E vai ser também uma preparação para as 12 Horas, no próximo mês”, enfatizou o piloto. Catô é bicampeão do CGST na categoria T1, com o Gol #22, da família Spengler, e vice-campeão da classe TS em 2024, com o Gol #26 da MC Tubarão, ao lado de Marcelo Steyer.


Para o piloto Chico Möller, de Novo Hamburgo (RS), a expectativa é boa para a prova em Tarumã, tendo em vista ainda o grande entrosamento com Catô e Franco Pasquale. “Estar em um autódromo já é algo espetacular, disputar um título com a MC Tubarão, uma equipe de 50 anos de história, ao lado de dois grandes amigos como o Franco e o Catô, é um privilégio. Ser campeão seria a consagração de uma jornada incrível com um time que faz tudo com paixão”, destacou Möller.


Franco Pasquale, de Gramado (RS), comentou que o trio está muito focado e confiante para a etapa decisiva em Tarumã. “Será uma etapa muito desafiadora. Estamos com a cabeça no campeonato. Vamos em busca da vitória, mas o que interessa é o título. Acreditamos na equipe, no excelente trabalho deles e no carro que nos entregam de forma impecável. Em dezembro, já teremos também as 12 Horas de Tarumã e estaremos lá para defender a nossa vitória do ano passado”, concluiu.


Classificação da categoria GT (Sem descartes)


1º Lugar – Catô Belleza, Chico Moller e Franco Pasquale – Tubarão MC 40 #5 – 639 pontos

2º Lugar – Nico e Bidu Kreuz – Aldee #118 – 515 pontos

3º Lugar – Cole Loftsgard, Fernando Poeta e C. Rocha – Lamborghini #81 - 485 pontos

4º Lugar - Vilsinho Júnior e Rafael Biancini – Lamborghini #111 – 440 pontos

5º Lugar – Rodrigo Lemke e Marcelo Lemke – Fiat Linea #199 – 270 pontos



PROGRAMAÇÃO

Campeonato Gaúcho de Super Turismo – 5ª Etapa 2025

Autódromo de Tarumã – 7 e 8 de novembro


Sexta-feira, 7/11

08:00 às 12:00 – Treino livre a cargo do clube (Tarumã)

13:00 às 13:55 – Treino livre 1

15:00 às 15:55 – Treino livre 2


Sábado, 8/11

08:30 – Café da manhã / Apresentação 2026

08:35 às 09:30 – Briefing

09:50 às 10:10 – Treino livre 3

10:40 às 10:55 – Classificatório (categorias T1, T2, TR e TL)

11:00 às 11:15 – Classificatório (categorias GT, GTL e TS)

13:40 – Largada das 2 Horas de Tarumã


Foto: Rafa Catelan/Divulgação
Foto: Rafa Catelan/Divulgação

Penúltima etapa do Endurance Brasil teve pódio em Santa Cruz do Sul


A MC Tubarão e a Eurobike também estiveram na pista no último fim de semana, em Santa Cruz do Sul (RS), pela penúltima etapa do Endurance Brasil 2025. O destaque foi o BMW M2 #15, conduzido por Henrique Visconde, Cícero Nasser e Tiel de Andrade, que conquistou o quarto lugar na categoria GT4.


Já o BMW M4 #64, de Enzo Visconde, Kim Camelo e André Negrão, chegou a cravar a pole position da classe, mas precisou abandonar a prova após a quebra da correia do motor, encerrando de forma antecipada uma corrida que vinha promissora.


A última etapa do Endurance Brasil 2025 está marcada para o dia 6 de dezembro, no Autódromo Internacional de Brasília (DF), quando a MC Tubarão e a Eurobike voltarão à pista para fechar a temporada nacional de endurance.


 
 
 
bottom of page