top of page

MC Tubarão retorna de Cascavel (PR) e vira chave para desafio no Gaúcho de Endurance em Tarumã

  • MC Tubarão
  • 11 de ago.
  • 2 min de leitura

Na quarta etapa do Endurance Brasil, BMW M4 GT4 #64, da Eurobike, sofreu um acidente na corrida do fim de semana e impossibilitou pódio no Paraná. Agora, a equipe de Campo Bom (RS) volta às atenções para a terceira etapa do campeonato estadual no sábado (16), em Viamão (RS)


O fim de semana no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), mostrou o potencial da parceria entre MC Tubarão e Eurobike no Endurance Brasil. Com o BMW M4 GT4 #64, pilotado por Henry Visconde, Enzo Visconde e Kim Camelo, o trio foi destaque nos treinos livres e no classificatório, garantindo a segunda posição no grid da categoria GT4 e o 11º lugar na classificação geral. Porém, na corrida de 3h20, realizada no sábado (9), o bom desempenho inicial foi interrompido por um acidente com Enzo Visconde ainda na primeira hora de prova. O piloto saiu ileso, graças à segurança do carro.


Foto: Rafa Catelan/Divulgação
Foto: Rafa Catelan/Divulgação

Apesar da ausência no pódio, o time valorizou a evolução do carro e a velocidade demonstrada ao longo do fim de semana. “Estávamos muito competitivos. Infelizmente tivemos o acidente. Por toda a segurança da BMW, o piloto nada sofreu e saiu bem do carro. Com certeza, vamos voltar ainda mais fortes”, afirmou o chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade, o Né. O próximo compromisso pelo Endurance Brasil está marcado para os dias 20 e 21 de setembro, na rodada dupla que ocorrerá no Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).


Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma
Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

Agora, a atenção se volta para “casa”. Neste sábado, dia 16 de agosto, a MC Tubarão estará no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), para a disputa da 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance. Serão duas horas de corrida, com grid previsto de 27 carros. A equipe terá dois representantes: o Tubarão/Gee Bee #5 na classe P3, com Fábio Fichtner, e o BMW 120i #50 na categoria GT2, com Ilo Santos.


Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma
Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

A largada está marcada para as 14 horas, com transmissão ao vivo pelo canal Curva do S no YouTube. A programação oficial e os valores dos ingressos serão divulgados pela organização do evento nos próximos dias.


Apoiadores

Para disputar as competições ao longo de 2025, a MC Tubarão conta com o apoio de Pneus Yokohama, Eurobike, Grupo Noko, Hupi Racing, Viemar Automotive, ProTune, Yerba Matte, Dacar Motorsport, Tecpads, Fiber, Walter Tecnologias, JL Laser | JL Soldas e WD Details.


Texto: Gustavo Henemann

 
 
 

Comentários


bottom of page