top of page

Em Igrejinha, Equipe AGVL de Parapente encara primeira etapa do Campeonato Gaúcho 2025

  • AGVL
  • 17 de jan. de 2025
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de jan. de 2025

Provas ocorrem neste fim de semana, dias 18 e 19 de janeiro, no Morro Alto da Pedra, e vão definir ainda os campeões de 2024.


Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma Última etapa do Gaúcho de Parapente foi cancelada por conta das condições climáticas adversas para o voo livre. 


As condições climáticas adversas e as chuvas intensas obrigaram ao cancelamento da última etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente 2024, inicialmente programada para dezembro, no Morro Alto da Pedra, em Igrejinha-RS. Como alternativa, a decisão do título será realizada durante a primeira etapa de 2025, que ocorre neste fim de semana, dias 18 e 19 de janeiro, no mesmo local.


A competição do ano passado enfrentou desafios com o cancelamento de três etapas (Sapiranga, Encantado/Roca Sales e Igrejinha), sendo válida apenas a etapa realizada em novembro, na cidade de Agudo. Nessa ocasião, a equipe da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga, integrante do Projeto Equipe AGVL de Parapente IV, destacou-se ao conquistar o primeiro lugar em todas as categorias: Luciano Horn (Open), Flávio Pinheiro (Serial), Henrique da Rosa (Sport) e Ângelo Santos (Sport Light).


A expectativa é que a etapa decisiva reúna os melhores pilotos do Estado, promovendo disputas emocionantes e um espetáculo visual para o público. O Morro Alto da Pedra, conhecido por suas condições favoráveis ao voo livre e pela vista deslumbrante, promete ser o palco ideal para encerrar a temporada 2024 e começar o calendário de 2025 em grande estilo.

O projeto Equipe AGVL de Parapente IV conta com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS LIE, e com patrocínio da Família Geisse – Vinhedos de Terroir. A organização do evento é do Clube Serra Grande de Vôo Livre, sediado em Igrejinha, com chancelas da Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL) e da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).

Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

 
 
 

Comentários


bottom of page