top of page

Em Igrejinha, Equipe AGVL disputa a final do Campeonato Gaúcho de Parapente

  • AGVL
  • 19 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Etapa acontece neste fim de semana, dias 21 e 22 de dezembro, no Morro Alto da Pedra.


Foto: Guilherme Augusto/Divulgação


A etapa decisiva do Campeonato Gaúcho de Parapente 2024 acontece neste fim de semana, dias 21 e 22 de dezembro, no Morro Alto da Pedra, em Igrejinha-RS. A equipe da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga-RS, chega com grande expectativa de conquistar os títulos nas categorias Open, Serial, Sport e Sport Light, principalmente após os expressivos resultados obtidos na única etapa válida até o momento, realizada em novembro, em Agudo. As etapas de Sapiranga e Encantado/Roca Sales acabaram sendo canceladas devido às chuvas.


Com as duas provas válidas realizadas em Agudo, o campeonato teve início efetivo em 2024 na segunda etapa, e a equipe AGVL brilhou ao conquistar o primeiro lugar em todas as categorias disputadas: Luciano Horn – 1º lugar na classe Open; Flávio Pinheiro – 1º lugar na classe Serial; Henrique da Rosa – 1º lugar na classe Sport; e Ângelo Santos – 1º lugar na classe Sport Light.


O presidente e piloto da AGVL, Luciano Horn, comenta sobre a etapa final em Igrejinha, um sítio de voo bem conhecido pelos atletas da AGVL, que pretendem subir novamente ao topo do pódio. “Igrejinha, assim como Sapiranga, são locais clássicos para competições de voo livre. Cada cidade fica em uma ponta da cordilheira de 15 quilômetros que separa as duas cidades. Aqui existe a possibilidade de voo pela montanha e pelo vale, assim os pilotos podem traçar estratégias diferentes para atacar durante a prova”, destacou Horn.


O projeto Equipe AGVL de Parapente IV tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS LIE, com patrocínio de Família Geisse – Vinhedos de Terroir. Já o evento conta com a organização do Clube Serra Grande de Vôo Livre, de Igrejinha, e as chancelas da Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL) e da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).



 
 
 

Comentários


bottom of page