top of page

Luciano Horn soma mais uma experiência internacional na Superfinal do Circuito Mundial de Parapente na Colômbia

  • AGVL
  • 18 de fev. de 2025
  • 1 min de leitura

Atualizado: 18 de fev. de 2025

Piloto da AGVL, de Sapiranga, concluiu a competição em Roldanillo-COL no Top 40 do mundo.


Foto: PWC/Divulgação

Luciano Horn na rampa de Roldanillo, na Colômbia.

O piloto Luciano Horn, da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga (RS), encerrou sua participação na Superfinal do Circuito Mundial de Parapente (PWC), realizada entre os dias 4 e 15 de fevereiro de 2025, em Roldanillo, na Colômbia. Competindo contra 120 atletas de alto nível de mais de 30 países, Horn finalizou na 40ª posição, destacando-se em vários dias de provas no Top 20, com dois 13º lugares e um 19º.


Apesar dos desafios enfrentados, até mesmo por conta da chuva que causou o cancelamento de algumas provas, o piloto sapiranguense avaliou positivamente seu desempenho na competição. “Levo daqui mais uma experiência internacional. Considero que voei bem todos os dias, mas o resultado melhor não veio. Um erro aqui, outro ali, em uma competição desse nível, uma piscada, uma curva para o lado errado, custam 15 ou mais posições em uma prova. Foi muito equilibrado e estou feliz com o resultado”, comentou Horn.


Agora, Luciano Horn se prepara para as competições pelos céus do Brasil. No final de maio, ele vai disputar o Campeonato Brasileiro de Parapente, em Baixo Guandu, no Espírito Santo (ES). Entre os brasileiros na Superfinal, Mário Monteiro foi o melhor classificado, terminando na 24ª posição, enquanto Washington Peruchi ficou em 85º lugar.

Foto: PWC/Divulgação

Da esq. para dir.: Washington Peruchi, Mário Monteiro e Luciano Horn. 


Foto: PWC/Divulgação Competição reuniu cerca de 120 pilotos de mais de 30 países.

 
 
 

Comentários


bottom of page