MC Tubarão e Eurobike conquistam o bicampeonato na GT4 Light no GP Cidade de São Paulo - 1000 Milhas
- MC Tubarão
- 27 de jan. de 2025
- 3 min de leitura
Com a BMW M2 CS #64, equipe gaúcha subiu no ponto mais alto do pódio na primeira corrida da temporada 2025.

Cred: Rafa Catelan/Divulgacao Legenda: Da esq. para dir.: Tiel, Fernando Gorayeb, Henry Visconde, Kim Camelo, Enzo Visconde e Né Andrade.
A MC Tubarão, de Campo Bom (RS), voltou a brilhar no Autódromo Internacional de Interlagos, no Grande Prêmio Cidade de São Paulo - 1000 Milhas Chevrolet Absoluta 2025, realizado entre os dias 23 e 26 de janeiro. Consistente durante praticamente toda a prova, a BMW M2 CS #64, da Eurobike, conquistou o bicampeonato na classe GT4 Light e um expressivo 6º lugar na classificação geral, num grid que contou com mais de 70 carros. Já o protótipo Tubarão MC40 #5, que liderava na categoria P3 e chegou a figurar entre os três primeiros na geral, acabou envolvido em um acidente ao amanhecer, na metade da corrida.
A BMW M2 CS #64 teve um início de prova com alguns pequenos percalços, enfrentando a forte chuva que marcou a segunda hora da corrida durante a madrugada de sábado para domingo. O clima instável trouxe desafios para os pilotos Henry Visconde, Enzo Visconde, Kim Camelo e Fernando Gorayeb, que chegaram a cair para o 7º lugar na classe GT4 Light e último na geral. No entanto, com estratégia da equipe, consistência e grande habilidade, o time conseguiu uma recuperação impressionante, alcançando a liderança e cruzando a linha de chegada em primeiro na categoria. No resultado geral, o carro terminou em um notável 6º lugar.

Cred.Gustavo Henemann/Agência Akyma
Legenda: BMW M2 CS #64 da Eurobike tem preparação da MC Tubarão
Já o Tubarão MC40 #5, que contou com Neto Carloni, Urubatan Helou Júnior, Christian Helou, Claudio Simão e Tiel de Andrade ao volante, começou a corrida de forma promissora. Nas primeiras horas, o protótipo saiu do 14º lugar na geral para figurar entre os três primeiros do grid geral, mostrando o alto nível técnico da equipe. Na categoria P3, o MC40 liderava com boa vantagem sobre os concorrentes diretos quando um acidente envolvendo um retardatário comprometeu o carro e forçou o abandono da prova após seis horas de corrida.
“Estamos muito felizes com o desempenho dos pilotos da BMW M2 #64, da nossa parceira Eurobike, e da força e resiliência de toda nossa equipe, que garantiu o bicampeonato na GT4 Light. Por outro lado, com o MC40 #5, que estava liderando com folga na categoria P3, acabamos não completando as 1000 Milhas. Infelizmente, corridas são imprevisíveis”, destacou Tiel de Andrade.
“Iniciamos a temporada dos nossos 50 anos de história com título. Vamos focar agora nos próximos desafios, pois o ano está só começando. Temos que nos preparar bem para as competições que iniciam em março e abril, que são o Endurance Brasil, o Endurance Gaúcho e o Super Turismo RS”, complementou Carlos Geison de Andrade (Né), chefe da equipe MC Tubarão.

Cred. Gustavo Henemann/Agência Akyma
Legenda: MC40 #5 chegou a liderar a corrida na categoria P3, em Interlagos.
Clínica de Pilotagem da MC Tubarão no Velopark
Além dos campeonatos que se aproximam, a equipe MC Tubarão terá muitas atividades na sua clínica de pilotagem, que é voltada para pilotos iniciantes e experientes que queiram aprimorar suas técnicas. As clínicas ocorrem mensalmente no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A MC Tubarão dispõe de três níveis de carros, com dois Volvo C30 (níveis I e II) e uma BMW 120i, além da experiência com três tipos de pneus (radial, semislick e slick).
Para fevereiro, as vagas já estão esgotadas. Já para as clínicas que ocorrerão nas datas de 19/20 de março e 23/24 de abril, as vagas são limitadas. Os interessados podem conferir mais detalhes em www.mctubarao.com.br ou no Instagram @mctubarao.
Apoiadores da equipe
A MC Tubarão conta com a parceria de Pneus Yokohama, Eurobike, Grupo Noko, ProTune, Dacar Motorsport, Hupi Racing, Walter Tecnologias, Tecpads, Compe, Red Bull BR, Viemar Automotive, JL Laser | JL Soldas, Leus Abro Lubrificantes.




Comentários