top of page

Super Turismo RS: MC Tubarão avalia o campeonato após as 2 Horas de Guaporé

  • MC Tubarão
  • 28 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 12 de nov. de 2024

No sábado (26), a equipe de Campo Bom (RS) conquistou a pole position com o Tubarão MC40 #5, mas perdeu posições no final e terminou a competição em terceiro lugar com Tiel de Andrade e Franco Pasquale. O Gol #26 finalizou em segundo na categoria TS, e Marcelo Steyer e Catô Belleza ficaram com o vice-campeonato.


Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

O segundo título do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST) da MC Tubarão foi adiado na temporada 2024. No sábado (26), no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS), a equipe de Campo Bom (RS) fez sua quarta pole position do ano com o protótipo Tubarão MC40 #5, de Tiel de Andrade e Franco Pasquale, em um total de cinco corridas. Na prova, a dupla acabou perdendo posições na reta final e terminou em terceiro lugar no pódio da classe GT e na classificação geral. Já o Gol #26 encerrou a corrida em segundo lugar na categoria TS e em 6º na GT e Geral; com esse resultado, os pilotos Marcelo Steyer e Catô Belleza ficaram com o vice-campeonato na classe TS.


“Lutamos até o fim pela vitória, lideramos quase toda a prova, mas, mais uma vez, não vencemos por um detalhe. Infelizmente, o bicampeonato consecutivo não veio, mas estamos muito felizes com nosso equipamento; temos carros muito rápidos e consistentes. Agora vamos trabalhar pensando na última etapa do Império Endurance Brasil (30/11), em Goiânia, e na preparação para as 12 Horas de Tarumã (14 e 15 de dezembro)”, destacou Tiel de Andrade.


Para as 2 Horas de Guaporé, que contaram com um grid de 40 carros, a MC Tubarão cravou a pole position com Tiel de Andrade a bordo do MC40 #5, com o tempo de 1:12.500, apenas 0,76s à frente do segundo tempo obtido pela Lamborghini #111. Na corrida, quem largou foi o gramadense Franco Pasquale, que manteve um excelente ritmo e liderou os dois primeiros stints.


Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma


Na última tocada da prova, Andrade perdeu a vantagem de 6 segundos, construída em relação aos dois concorrentes ao título, o Aldee #118 e o Fiat Linea #199, após a entrada equivocada do safety car. O MC40 acabou sendo superado pelos dois adversários nas voltas finais. Os campeões foram os irmãos Marcelo e Rodrigo Lemke, com o Linea #199, enquanto a dupla Nico e Bidu Kreuz, do Aldee #118, ficou com o vice-campeonato.


Já na classe TS, o Gol #26 largou da segunda posição do grid na categoria e em 5º na Geral, com o tempo de 1:19.713, obtido pelo hamburguense Marcelo Steyer. Na prova, ele e Catô Belleza tiveram um excelente desempenho e chegaram a estar na liderança na disputa pelo título da TS; no entanto, acabaram recebendo a bandeirada em segundo lugar, ficando com o vice-campeonato da categoria.


Apoio:

A MC Tubarão conta com o apoio de Pneus Yokohama, Viemar Automotive, ProTune, Eurobike, Walter Tecnologias, Dacar Motorsport, Tecpads, Red Bull BR, Leus Abro Lubrificantes, JL Laser | JL Soldas, Grupo Noko, Compe e Hupi Racing.


Saiba mais sobre o trabalho da equipe MC Tubarão nas redes sociais: Instagram (@mctubarao) e Facebook (www.facebook.com/mctubarao).

 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page